CI

EIMA 2024: Tecnologias e serviços para o mercado

Com a participação de 1.700 indústrias, a EIMA destacará novos produtos e protótipos



Com a participação de 1.700 indústrias, a EIMA destacará novos produtos, protótipos e soluções tecnológicas Com a participação de 1.700 indústrias, a EIMA destacará novos produtos, protótipos e soluções tecnológicas - Foto: Canva

A EIMA 2024, a exposição internacional de máquinas agrícolas, acontecerá em Bolonha entre 6 e 10 de novembro, prometendo ser um evento recorde. A feira tem como objetivo apoiar os operadores do setor e oferecer uma visão global das demandas e inovações tecnológicas. 

Com a participação de 1.700 indústrias, a EIMA destacará novos produtos, protótipos e soluções tecnológicas avançadas, cobrindo diversos modelos agrícolas. Durante a conferência na sede da Italian Trade Agency (ICE) em Roma, Simona Rapastella, Diretora Geral da FederUnacoma, destacou o Concurso de Inovação Técnica-Exposição como um dos pontos altos, com 67 modelos premiados que vão de tratores a eletrônica aplicada.

Além de ser uma vitrine de inovações, a EIMA oferecerá um suporte robusto aos negócios, com serviços em cinco idiomas, interpretação e assistência contratual. O programa “Convidado Especial” incluirá um pacote de hospitalidade para importadores, revendedores e operadores estrangeiros, além de visitas de delegações oficiais, promovendo oportunidades de cooperação, especialmente com países em desenvolvimento.

A feira abordará questões internacionais cruciais, como a crise global de recursos hídricos, cultivo de territórios marginais e a criação de áreas de livre comércio na África, com um Fórum dedicado a esses temas. A EIMA 2024 contará ainda com 150 convenções, conferências e workshops sobre tecnologias e políticas para agricultura e agro-mecânica, organizados em cinco Salões Temáticos: “Componentes”, “Energia”, “Verde”, “Hydrotech” e “Digital”.

O EIMA Campus, com foco em universidades, pesquisa e treinamento, terá destaque este ano, coordenado pela Associação Italiana de Engenharia Agrícola (AIIA) e com a participação de 11 universidades. Também será lançado a AFI Academy, promovida pela FederUnacoma, que começará suas atividades em janeiro de 2025, oferecendo cursos em gestão de feiras.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.