CI

Café arábica atinge preço recorde

Demanda internacional aquecida e as projeções indicam uma safra 25/26 ainda limitada



Foto: Pixabay

O mercado do café arábica segue em alta e iniciou fevereiro com novas máximas históricas. Segundo informações do Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada), o Indicador CEPEA/ESALQ do café arábica tipo 6, bebida dura para melhor, posto na capital paulista, fechou a R$ 2.565,86 por saca de 60 kg nessa segunda-feira (3). O valor representa um novo recorde da série histórica, iniciada em setembro de 1996, já considerando a correção pelo IGP-DI.

De acordo com pesquisadores do Cepea, o avanço dos preços reflete a oferta restrita de grãos disponíveis para comercialização, uma vez que um grande volume já foi negociado. Além disso, os estoques seguem reduzidos devido à menor produção no Brasil e no Vietnã, dois dos principais fornecedores globais de café.

A demanda internacional aquecida e as projeções indicando uma safra 2025/26 ainda limitada também reforçam o cenário de alta nos preços.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.