CI

Barter Digital facilita a entrada de novos players no mercado

A modalidade de barter oferece garantias significativas para revendas e cooperativas


Um estudo da McKinsey & Company aponta que 35% do mercado está migrando para esse modelo Um estudo da McKinsey & Company aponta que 35% do mercado está migrando para esse modelo - Foto: Pixabay

A Agrotoken, pioneira na tokenização de commodities, está transformando as transações comerciais através do Barter, prática que envolve a troca de matéria-prima ou pagamento equivalente. Desde 2022, devido a desafios climáticos, flutuações cambiais e incertezas geopolíticas, o agronegócio tem adotado estratégias mais robustas e diversificadas, tornando-o uma ferramenta crucial para mitigar riscos e aumentar a segurança dos negócios. 

Um estudo da McKinsey & Company aponta que 35% do mercado está migrando para esse modelo. Segundo Anderson Nacaxe, Country Manager da Agrotoken, os produtores buscam maior eficiência e proteção contra desafios imprevisíveis. “Hoje, um hectare de terra alimenta significativamente mais famílias do que décadas atrás. Qualquer perda, portanto, tem um impacto ainda mais pronunciado. É essa consciência da importância da produtividade que tem motivado os produtores a explorarem novas estratégias, como o barter”, pontua o executivo.

A modalidade de barter oferece garantias significativas para revendas e cooperativas, reduzindo inadimplência e atrasos, e aumentando a estabilidade das transações com a trava de preço das commodities. A Agrotoken potencializa essa modalidade através de uma carteira digital, registrando garantias em Blockchain, proporcionando gestão eficiente e segura das transações. A integração do Barter com a Agrotoken transforma garantias analógicas em digitais, garantindo segurança e confiabilidade. A automatização de processos e padronização simplifica transações, facilitando a entrada de novos players no mercado.

“Ao integrar o Barter com a Agrotoken, as garantias, antes analógicas, tornam-se digitais, aproveitando toda a segurança e confiabilidade do blockchain. Isso não só elimina o risco de alterações, mas também possibilita a rastreabilidade completa das operações. Além disso, a automatização de processos e a padronização das operações nativas da plataforma simplificam as transações e facilitam a entrada de novos players no mercado”, finaliza Nacaxe.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.