CI

Orion apresentará o maior número de lançamentos da história da marca na 30ª Agrishow

Empresa levará portfólio inovador para as culturas de grãos e cana-de-açúcar



Foto: Divulgação

Empresa levará à maior feira de agronegócio da América Latina um portfólio robusto com lançamentos inéditos em aplicação de bioinsumos dentro do solo, soluções para plantio e equipamento único para a cultura da cana-de-açúcar

A Orion promete movimentar a 30ª edição da Agrishow – maior feira agrícola da América Latina, que acontece de 28 de abril a 2 de maio, em Ribeirão Preto (SP) – com um pacote de inovações tecnológicas que visam promover aumento de produtividade, sustentabilidade e rentabilidade ao produtor. Entre os destaques estão os lançamentos da nova válvula inteligente FlowOne, as soluções Seed Saving e Liquid Saving, o equipamento cobridor de alta performance T-Rex e o novo aplicador de bioinsumos HD1500.

“Nosso foco é entregar um pacote de soluções tecnológicas sustentáveis que aumentem a eficiência operacional e biológica, elimine desperdícios e facilitem a operacionalização no campo”, afirma Rodrigo Alandia, diretor de Marketing e Novos Negócios do Grupo Orion. “A Agrishow é a vitrine ideal para apresentarmos ao produtor tudo o que temos desenvolvido para um novo patamar de produtividade.”

FlowOne: controle total, bico a bico

Entre as principais novidades está o FlowOne, um sistema inédito de controle e regulagem de aplicação individual bico a bico. Com válvulas inteligentes, sensores de pressão e fluxômetros que medem em tempo real temperatura e vazão, o FlowOne permite um controle extremamente preciso da aplicação. Os dados são transmitidos via wi-fi para o monitor do trator e armazenados na plataforma Cygni, marca do Grupo Orion, para otimizar a gestão.

Além disso, o sistema pode ser operado remotamente pelo aplicativo FlowOne App, que permite monitorar e acionar individualmente cada válvula, facilitando operações de verificação externa com apenas um operador. Outro diferencial é a tecnologia de recirculação do líquido no circuito do equipamento, o que melhora o tempo de resposta e evita acúmulo de resíduos.

“Estamos falando de um novo paradigma na aplicação. O produtor passa a ter dados em tempo real, bico a bico, assim como um controle sem precedentes”, destaca Vitor Pereira, diretor de Tecnologia e Inovação da Orion. “A integração com o FlowOne App representa uma nova era de conectividade no campo”, completa.

O FlowOne estará disponível em lote limitado ainda em 2025 e terá lançamento comercial completo em 2026.

Seed Saving: modernização acessível das plantadeiras
Para quem busca transformar plantadeiras mecânicas em elétricas, o Seed Saving é a solução ideal. Com um motor elétrico de 24 Volts acoplado diretamente ao dosador existente, o sistema permite desligamento linha a linha, taxa variável e compensação de curva, tudo via comunicação ISOBUS – protocolo padronizado que permite a comunicação entre tratores.

“A grande vantagem é que não há necessidade de substituição do dosador, o que reduz drasticamente o custo da atualização. Isso democratiza o acesso à tecnologia e gera uma economia média de 10% no custo das sementes”, explica Vitor Pereira.

A tecnologia estará disponível para a safrinha 2025/2026.

Liquid Saving: corte inteligente para bioinsumos

O Liquid Saving traz o corte bico a bico para aplicação de bioinsumos, disponível como opcional nas linhas Target e Hunter da Orion. O sistema evita a sobreposição da aplicação, gerando uma economia de 10% a 15%. A válvula utilizada é a mesma do FlowOne, porém o Liquid Saving realiza apenas o fechamento e a abertura da aplicação.

“Com o Liquid Saving, o produtor ganha maior controle e economia, completando uma estratégia integrada de uso racional de insumos”, reforça Pereira.
Assim como o FlowOne, o Liquid Saving terá lote inicial em 2025 e lançamento completo em 2026.

T-Rex: revolução no cobrimento de cana

Já disponível no mercado, o T-Rex é um revolucionário cobridor de cana de alta velocidade que combina robustez, precisão e economia. Com um chassi robusto e pantográfico, integrando aplicação no sulco, cobrimento, compactação e velocidade operacional de 12 a 15 km/h, o T-Rex é uma ferramenta indispensável no sistema convencional de plantio de cana. O sistema de aplicação no sulco do plantio embarcado neste equipamento é da já consagrada linha Hunter, que conta com tanque térmico, bomba de membrana com motor hidráulico controlado por válvula PWM, sistema de controle ISOBUS interligado ao monitor do trator, bicos e porta-bicos TeeJet, com entrega de 99% de eficiência na aplicação dos produtos utilizados na operação de cobrimento das usinas, que reduz drasticamente o desperdício, aumentando a eficiência dos defensivos. 

Os resultados impressionam: 300% mais capacidade operacional diária, 40% mais plantas emergidas simultaneamente, se comparado aos modelos convencionais de cobridores.

“Esse equipamento representa um salto de eficiência e economia ao setor canavieiro. Um único equipamento T-Rex elimina até três cobridores convencionais, com resultados agronômicos muito superiores”, afirma Alexandre Santiago, vice-presidente do Grupo Orion.

HD1500: Aplicador de bioinsumos robusto e versátil

Fechando a lista de lançamentos, o HD1500 é um aplicador de bioinsumos de alta durabilidade, precisão e flexibilidade. Contém dupla camada — polietileno externo e poliuretano interno —, que mantém os microrganismos vivos e viáveis por mais tempo. 

A versão Double Shot traz dois tanques e dois circuitos independentes para aplicação simultânea de produtos biológicos e produtos químicos, sem qualquer contato entre eles. Ainda conta com um terceiro tanque – Clean Up System – para lavagem dos circuitos de aplicação.

“O HD1500 é resultado de muita pesquisa e desenvolvimento visando atender as necessidades dos agricultores no combate localizado de nematoides, ou mesmo na aplicação de inseticidas, fungicidas e microelementos, incompatíveis com biológicos. Pensamos em cada detalhe para garantir praticidade, eficiência e alto desempenho”, explica Ricardo Rodrigues da Cunha, CEO e diretor de Pesquisa e Desenvolvimento do Grupo Orion.

A Orion estará presente na Agrishow com moderno e confortável estande de 300 metros quadrados localizado entre as ruas A e 8, para recepcionar clientes e visitantes. “Nossa missão é antecipar tendências, afirmando nosso posicionamento como líder em aplicação de produtos líquidos dentro do solo, entregando ferramentas altamente tecnológicas e sustentáveis”, conclui Alandia.

SOBRE A ORION
Fundada em 1967, a Orion vem investindo fortemente em sua expansão física e intelectual, não só no Brasil como também no exterior, sendo hoje uma multinacional com uma unidade em Pompéia (SP), unidade em Quintana (SP) em fase de acabamento com 10 mil m² de área coberta, unidade em Santa Rita, no Paraguai, e uma unidade em fase de montagem em Leiria, em Portugal, para atender a Comunidade Europeia e o Leste Europeu. Em breve, o Grupo Orion estenderá sua atuação aos Estados Unidos, consolidando assim seu projeto de expansão.

Empresas do Grupo Orion
Orion – Fabricante de Equipamentos
Lynx Biological – Biotecnologia e Produtos Biológicos 
Wezen – Transporte e Logística
Cygni – Sensoriamento Remoto, TI e Agricultura Digital 
Sirius – Laboratório de Pesquisa em Aplicação de Bioinsumos dentro do Solo 
CygniLab – Laboratório de Nematologia 
OTGO – Centro de Inovação e Tecnologia 
DOA – Departamento de Operações Agronômicas
Fazenda Bom Retiro – Produção de Gado de Corte e Soja - SP
Fazenda Congonhas – Produção de Soja - RR

Serviço:
Grupo Orion na Agrishow Experience 2025 – “O futuro do Agro de A a Z” (30ª edição)
Data: 28 de abril a 2 de maio
Horário: das 8h às 18h
Local: Rodovia Prefeito Antônio Duarte Nogueira, Km 321 - Ribeirão Preto (SP)
Estande do Grupo Orion: A8a (entre as ruas A e 8)
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.