CI

Oferta crescente e otimismo nos EUA derrubam preços da soja

As cotações da soja registraram uma queda no encerramento de maio


Foto: Pixabay

As cotações da soja registraram uma queda no encerramento de maio, revertendo parte dos ganhos acumulados ao longo do mês, de acordo com informações do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). Pesquisadores do Cepea atribuíram essa pressão à maior oferta da oleaginosa na América do Sul e ao bom ritmo de cultivo nos Estados Unidos.

No Brasil, apesar da redução na produção nesta temporada, a fase final da colheita e os preços atrativos têm incentivado os vendedores a aumentarem a disponibilidade de soja no mercado spot nacional. Este movimento contribuiu para a diminuição dos preços, segundo os pesquisadores do Cepea.

Enquanto isso, no Hemisfério Norte, os agentes do mercado se mostram otimistas com a safra 2024/25, o que também impacta as expectativas e os preços atuais. Mesmo com as recentes quedas, os levantamentos do Cepea indicam que os valores médios de maio ainda foram os maiores do ano, tanto para o Indicador ESALQ/BM&FBovespa – Paranaguá quanto para o Indicador CEPEA/ESALQ – Paraná, em termos reais (IGP-DI de abril/24).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.