"Silagem é muito mais que quantidade...é qualidade"
Produtor precisa se preparar para alimentar o rebanho em épocas de seca
O produtor precisa se preparar para alimentar o rebanho em épocas de seca. Para complementar a dieta animal, a silagem é de fundamental importância, pois é baseada em proteína e rica em energia. No processo de produção de silagem o milho e o sorgo são as principais fontes de matéria prima verde.
Durante a Expopec 2019 o Engenheiro Agrônomo Otávio Brigatini conduzirá a palestra “Produção de Silagem”, que acontecerá na quinta às 14 horas.Tópicos como requisitos para qualidade da silagem, técnicas de produção de silagem de sorgo e milho e comparativos entre quantidade e qualidade, serão abordados durante a fala. “Na produção da silagem, o produtor deve estar preocupado com a qualidade e não somente com a quantidade. Assim, o objetivo é instruir como obter um bom volume de silagem com qualidade para nutrir o gado.”, afirma o palestrante.
Sobre o palestrante
Otávio Brigatini é agrônomo com doutoramento em genética e melhoramento de plantas. Tem vasta experiência na iniciativa privada desenvolvendo híbridos de milho e sorgo para grãos e também para silagem.
Ficha Técnica
4ª Expopec
Data: 21 a 23 de março de 2019 (quinta a sábado)
Local: Parque de Exposições Agropecuárias ‘Hilton Monteiro da Rocha’
Endereço: Av. Brasília, Vila Rosa, Porangatu (GO)
Site: www.expopec.com.br