Algodão: novos defensivos ampliam controle de pragas
O produto conta com um novo ingrediente ativo

Com a safra de algodão em andamento nas principais regiões produtoras do país, a Sipcam Nichino Brasil comemora bons resultados na comercialização de seu portfólio voltado à cultura. A empresa destaca o crescimento do uso de duas tecnologias recém-introduzidas e já registradas para o algodão: o inseticida-acaricida Ommi® EC e o acaricida Fujimite® 50 SC, ambas consideradas estratégicas para o manejo de pragas.
Segundo o engenheiro agrônomo Eric Ono, gerente técnico da companhia, o Ommi® EC é uma solução “multialvos” eficaz no controle de pragas como ácaro-rajado, ácaro-branco e pulgão-do-algodoeiro. O produto conta com um novo ingrediente ativo, que paralisa imediatamente a alimentação das pragas, sendo classificado como uma tecnologia “premium” pela empresa.
Já o acaricida Fujimite® 50 SC, que pertence ao grupo químico dos pirazóis, ganhou registro recente para uso no algodão após resultados promissores em citros. Com ação por contato e ingestão, o produto atingiu controle superior a 90% do ácaro-rajado nas fases jovens e adultas, além de apresentar efeito ovicida e prolongado período de controle.
De acordo com Ono, Fujimite® 50 SC se encaixa bem no Manejo Integrado de Pragas (MIP), preservando inimigos naturais e polinizadores. Classificado pela EPA como uma ferramenta de baixo impacto ambiental, o acaricida reforça o compromisso da Sipcam Nichino com a sustentabilidade e a alta performance no campo.
“Trata-se de uma tecnologia ‘premium’, que chega para fortalecer o portfólio para essa cultura estratégica ao negócio da Sipcam Nichino Brasil. Conta com ação ovicida, age nas formas móveis do ácaro-rajado e entrega prolongados períodos de controle”, conclui.