CI

Alta do dólar impulsiona preços de exportação de algodão

As paridades de exportação futuras dependerão dos "próximos passos" do dólar


Foto: Canva

Segundo a análise semanal do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), a elevação das cotações do dólar na última semana sustentou os preços de paridade de exportação de algodão em Mato Grosso. A paridade de julho de 2024, cujo contrato venceu na última sexta-feira (28/06), apresentou uma valorização de 4,47% em comparação com a semana anterior, sendo precificada na média de R$ 127,35/@. Da mesma forma, a paridade de dezembro de 2024 teve um incremento de 2,60% em relação à semana passada, ficando na média de R$ 129,64/@.

Destaca-se que a paridade registrada no dia 26/06 foi a mais alta desde a terceira semana de abril de 2024. Esse cenário foi impulsionado, principalmente, pelo desempenho do dólar na semana, que elevou as paridades no estado. Paralelamente, as cotações do algodão na bolsa de Nova York não exibiram uma direção bem definida, mas mantiveram-se no campo positivo, auxiliando na alta das paridades em Mato Grosso.

No entanto, as paridades de exportação futuras dependerão dos "próximos passos" do dólar, que enfrenta um momento delicado no país, além das cotações do algodão na ICE (Intercontinental Exchange).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.