CI

Alta nos prêmios do milho aquece Paranaguá

Na China, as cotações do milho também seguiram em alta



Na China, as cotações do milho também seguiram em alta Na China, as cotações do milho também seguiram em alta - Foto: Leonardo Gottems

Os prêmios de exportação para o milho em Paranaguá registraram alta, conforme destaca a TF Agroeconômica. Nesta quinta-feira, os vendedores elevaram os prêmios, enquanto compradores se mantiveram inalterados ou ausentes para os embarques de novembro a janeiro, concentrando o interesse na próxima Safrinha, que ainda não foi plantada. Em novembro, o prêmio de venda foi para 138 pontos acima de dezembro, com a base de compradores mantendo-se em 134. Já para janeiro, o prêmio de venda subiu 20 pontos, situando-se em 150, com compradores permanecendo em 120.

Na China, as cotações do milho também seguiram em alta, registrando uma valorização de 14 CNY por tonelada para novembro e de 12 CNY por tonelada para janeiro. O mercado de amido de milho acompanhou a tendência, com elevação de 21 CNY por tonelada para novembro e 8 CNY para janeiro. Por outro lado, os preços dos ovos e do suíno oscilaram: os ovos caíram 23 CNY por 500 kg para novembro e subiram 5 CNY para dezembro, enquanto o suíno teve uma queda de 90 CNY por tonelada em novembro e de 80 CNY em janeiro.

No mercado argentino, o dia foi marcado por um dinamismo comedido, sem novas ofertas de entrega disponível. As propostas para entregas contratuais permaneceram em A$ 175 mil por tonelada, enquanto as fixações subiram para A$ 180 mil por tonelada. Em termos de entrega a prazo, novembro se manteve em A$ 175 mil por tonelada, com dezembro a A$ 178 mil e janeiro a A$ 180 mil, sem alterações entre os dias. No porto, o preço do MATBA para abril oscilou para US$ 185,50 por tonelada, mantendo-se estável em relação ao valor anterior, enquanto em Chicago o valor ficou em US$ 161,71.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.