CI

Preço do suíno vivo tem maior alta mensal em quase uma década

Restrição na oferta eleva preço do suíno vivo



Foto: Pixabay

Segundo análise do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), os preços do suíno vivo no mercado independente continuam a subir, impulsionados pela oferta restrita de animais com peso ideal para abate.

Na região SP-5, que abrange Bragança Paulista, Campinas, Piracicaba, São Paulo e Sorocaba, a média parcial de agosto (até o dia 27) chegou a R$ 8,39/kg, representando um aumento de 9,3% em comparação a julho. Este é o maior avanço mensal registrado desde agosto de 2014, quando a alta foi de 9,5%.

De acordo com os pesquisadores do Cepea, o aumento de preços em 2014 foi influenciado por um aquecimento nas vendas de carne, que aumentou a demanda dos frigoríficos por novos lotes, em um cenário de oferta enxuta. O atual cenário de alta nos preços também reflete a limitação na oferta de suínos prontos para o abate, que tem pressionado as cotações.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.