CI

Milho: pragas impactam produtividade na Bahia

Houve registro de ataques de lagartas do gênero Spodoptera



Foto: Leonardo Gottems

A safra de milho verão no Oeste da Bahia apresenta desafios fitossanitários nesta temporada. Segundo o boletim da safra da AIBA, houve registro de ataques de lagartas do gênero Spodoptera e aumento expressivo da população da cigarrinha-do-milho, o que pode impactar a produtividade em algumas áreas. O manejo integrado de pragas e o monitoramento constante são fundamentais para minimizar prejuízos e garantir boa colheita.

Apesar das dificuldades, as lavouras plantadas mais tardiamente têm demonstrado desempenho reprodutivo satisfatório. Os agricultores que adotaram medidas preventivas contra pragas e doenças conseguiram manter boas condições de desenvolvimento, o que pode resultar em produtividade estável. O milho irrigado, por sua vez, apresenta bom potencial produtivo, com expectativa de alcançar 180 sc/ha, conforme os dados mais recentes da AIBA.

O mercado de milho segue volátil, com a comercialização da safra 2024/25 atingindo 18%, enquanto o preço da saca disponível ficou em R$ 62,50 na última atualização. A atenção agora se volta para as condições climáticas das próximas semanas, que podem ser decisivas para o rendimento final das lavouras em fase de enchimento de grãos.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.