Cotações do milho mantêm viés de alta em Chicago
Lavouras de milho variaram entre boas a excelentes nos Estados Unidos
De acordo com a análise semanal da Central Internacional de Análises Econômicas e de Estudos de Mercado Agropecuário (Ceema), as cotações do milho em Chicago mantiveram um viés de alta na semana. O bushel do cereal, para o primeiro mês cotado, fechou a quinta-feira (25) em US$ 4,06, comparado a US$ 3,91 na semana anterior.
Em 21 de julho, as condições das lavouras de milho nos Estados Unidos variaram entre boas a excelentes, com um recuo para 67%, perdendo um ponto percentual em relação à semana anterior. No entanto, no mesmo período do ano passado, esse índice era de apenas 58%. Atualmente, outros 23% das lavouras estão em condições regulares e 10% em condições entre ruins a muito ruins. Além disso, 61% das lavouras estão na fase de embonecamento, contra 56% na média histórica.
Em relação aos embarques de milho pelos Estados Unidos, na semana encerrada em 18 de julho, o volume atingiu 970.539 toneladas, ficando dentro das expectativas do mercado. Com isso, o total embarcado até o momento neste ano comercial chega a 45,6 milhões de toneladas, representando um aumento de 33% em comparação com o mesmo período do ano anterior.