CI

Rússia: produção de milho cai 20% em 2024/25

Área de milho aumenta, mas produção diminui



Foto: Agrolink

De acordo com o relatório de janeiro de 2024 da World Agricultural Production (WAP), divulgado pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), a produção de milho da Rússia para a safra 2024/25 está estimada em 13,3 milhões de toneladas métricas (mmt). Esse número representa um aumento de 2% em relação ao mês anterior, mas uma queda de 20% comparado ao ano passado e 13% em relação à média dos últimos cinco anos.

A produtividade do milho foi estimada em 5,10 toneladas por hectare (t/ha), o que representa uma redução de 2% em relação ao mês passado, 26% abaixo do ano anterior e 12% inferior à média dos últimos cinco anos. A área total colhida foi estimada em 2,6 milhões de hectares (mha), o que marca um aumento de 4% em relação ao mês passado e 8% em relação ao ano anterior, mas uma redução de 1% comparado à média dos últimos cinco anos.

O impacto das condições climáticas adversas no cultivo de milho foi uma das principais causas da queda na produção. Regiões agrícolas-chave da Rússia enfrentaram falta de precipitação adequada e temperaturas excessivas durante toda a temporada de crescimento. Como resultado, o vigor das lavouras ficou consistentemente abaixo da média, o que levou a rendimentos mais baixos. Esses dados foram confirmados pelas estimativas preliminares do Rosstat, a agência estatística da Rússia, que também indicou que a Ucrânia não foi incluída nas estimativas devido à situação política e militar em algumas regiões, como Donetsk e Lugansk.

Os números finais de 2024 para a produção de milho na Rússia serão divulgados pelo Rosstat na primavera, com um panorama mais claro sobre o impacto das condições climáticas e outros fatores no resultado final da safra.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.