CI

Milho: EUA iniciam colheita em ritmo acelerado

Europa enfrenta queda de produtividade devido ao clima seco



Foto: USDA

Segundo as informações do boletim Crop Monitor for AMIS desenvolvido pelo GEOGLAMA publicado na quinta-feira, (3), a colheita de milho já está em andamento em várias regiões do mundo, com condições climáticas contrastantes influenciando os resultados. Nos Estados Unidos, a colheita está começando em ritmo acelerado no Cinturão do Milho, onde as condições são consideradas excepcionais. No entanto, na Costa Leste, uma área de cultivo menor, os rendimentos foram afetados negativamente pelo clima quente e seco anterior.

No Canadá, as condições permanecem favoráveis, e o país espera um aumento nos rendimentos médios nacionais em comparação com o ano anterior, o que pode trazer resultados positivos para os produtores locais.

De acordo com os dados,a União Europeia, a situação é mais preocupante. O clima quente e seco contínuo impacta os países do centro-sul e leste, com destaque negativo para Bulgária e Romênia, onde os rendimentos foram severamente comprometidos.

Na Ucrânia, a colheita também está começando, mas com perspectiva de rendimentos reduzidos. O clima quente e seco que marcou os meses de julho e agosto afetou duramente as regiões sul, central e leste do país. Já na Federação Russa, os primeiros resultados da colheita no sul indicam que o clima adverso também causou prejuízos na produção de milho.

Em contrapartida, na China, a colheita avança para o norte sob condições amplamente favoráveis para a safra de verão. A Índia também apresenta um cenário positivo, com boas condições para o desenvolvimento da safra Kharif.

No México, as chuvas de setembro ajudaram a encerrar a semeadura da safra de primavera-verão, apesar de as condições secas no início da temporada ainda gerarem preocupações. No Brasil, a semeadura da safra de primavera está começando nas regiões produtoras do Sul sob boas condições climáticas. Contudo, uma redução na área total plantada é esperada em comparação ao ano passado, conforme as informações do boletim.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.