CI

Fusão de empresas de tecnologia do agro

A fusão entre A de Agro e Bart Digital visa integrar seus sistemas


A Sette contará com mais de 400 clientes, movimentando R$ 27 bilhões em títulos e garantias agrícolas A Sette contará com mais de 400 clientes, movimentando R$ 27 bilhões em títulos e garantias agrícolas - Foto: Pixabay

A de Agro, uma agfintech que utiliza algoritmos próprios de inteligência artificial para monitoramento e análise de campos, e a Bart Digital, uma das maiores plataformas de formalização de títulos e garantias agrícolas do Brasil, anunciaram a fusão e a criação da Sette. A nova empresa se posiciona como um dos principais players do setor agro, com o objetivo de aumentar a segurança dos credores através das soluções oferecidas por ambas as empresas.

A Sette contará com mais de 400 clientes, movimentando R$ 27 bilhões em títulos e garantias agrícolas, e terá presença em mais de 1.200 cidades de 20 estados brasileiros. “A junção dos produtos e clientes da Bart e da A de Agro permitiu que a Sette já chegasse ao mercado com uma oferta de valor completa e com presença em todos os elos da cadeia do agronegócio. Entendo que esse passo simboliza o amadurecimento não apenas nosso, mas também do ecossistema de agfintechs brasileiro, que conseguiu materializar soluções viáveis e capazes de crescer em um mercado complexo como o agro brasileiro”, explica Mariana Bonora, CEO da Bart Digital e cofundadora da Sette.

A fusão entre A de Agro e Bart Digital visa integrar seus sistemas para oferecer maior valor aos clientes, acelerando a digitalização das operações de financiamento agrícola e melhorando a qualidade dos lastros recebidos. Utilizando inteligência artificial, as empresas transformam dados desorganizados do setor agro em informações estruturadas e precisas, proporcionando insights para decisões mais rápidas e eficientes.

A decisão pela fusão veio após anos de parceria comercial bem-sucedida, devido à complementaridade de seus produtos. Os fundadores reconheceram a convergência dos objetivos de longo prazo e a sinergia entre as equipes. “Percebemos que os times já trabalhavam muito bem nos projetos em conjunto, e que os pontos fortes de cada empresa eram mutuamente reconhecidos e admirados”, afirmou Rafael Coelho, CEO da A de Agro e cofundador.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.