CI

Cultivo de cevada sofre redução de 15,4%

A projeção inicial de cultivo da cultura da cevada é de 34.429 h no estado


Foto: Canva

Segundo o Informativo Conjuntural divulgado pela Emater/RS-Ascar na última quinta-feira (27/06), a projeção inicial de cultivo da cultura da cevada no Rio Grande do Sul é de 34.429 hectares, representando uma redução de 15,4% na área em relação aos 40.695 hectares da safra anterior. O cálculo de tendência, realizado em consulta a 182 municípios, indica uma produtividade de 3.245 kg/ha e uma produção de 111.707 toneladas.

O levantamento aponta que a redução no cultivo está condicionada pela frustração da safra anterior, na qual quase a totalidade dos grãos produzidos no Estado não obteve classificação comercial adequada para a indústria cervejeira.

Erechim: Na região administrativa da Emater/RS-Ascar de Erechim, a área de cultivo está estimada em 12.460 hectares, sendo 13% inferior ao ano anterior.

Ijuí: Na região de Ijuí, a semeadura foi finalizada. A área semeada da cultura na região é pequena, concentrada em poucos municípios. O acompanhamento das lavouras está menos intenso, mas a cultura apresentou um bom estabelecimento inicial e um adequado estande de plantas. A cotação média da cevada na região de Erechim foi de R$ 74,75 por saca de 60 quilos.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.