Banco reforça parceria com o agronegócio na Expodireto 2025
A demanda por crédito para irrigação cresceu

Entre 10 e 14 de março, o Banrisul marcou presença na 25ª Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque, com mais de 60 especialistas e um portfólio completo para os produtores rurais. O banco encerrou o evento reafirmando sua conexão com o setor agropecuário e ampliando relacionamentos.
O presidente do Banrisul, Fernando Lemos, destacou que a feira atendeu às expectativas do banco em negócios e proximidade com os clientes. Já o diretor de Desenvolvimento, Fernando Postal, ressaltou a participação contínua da instituição no evento, reforçando seu papel como parceiro do agronegócio.
"A feira é um importante termômetro para entendermos as necessidades do produtor rural e oferecermos soluções financeiras que impulsionem a produtividade gaúcha e a eficiência do agronegócio”, destacou Lemos.
A demanda por crédito para irrigação cresceu, refletindo a busca dos produtores por segurança hídrica. Segundo Postal, o Banrisul apoia projetos voltados à resiliência climática. O superintendente de Agronegócios, Robson Oliveira Santos, também apontou a procura por inovação como um dos destaques da edição.
“Estamos oferecendo suporte para que o agronegócio gaúcho aplique cada vez mais tecnologias de ponta, ampliando o crescimento sustentável do campo e das cadeias produtivas”, reiterou Santos.
Além disso, o banco esteve presente no pavilhão da Agricultura Familiar com as máquinas Vero, oferecidas gratuitamente aos expositores. A Expodireto 2025 consolidou-se como um dos maiores eventos de agricultura de precisão do país, reunindo milhares de participantes e delegações internacionais.