Gigante ganha certificação em sementes de algodão
A empresa informou que pretende buscar novas certificações
![A empresa informou que pretende buscar novas certificações](https://www.agrolink.com.br/upload/imagens-resizes/b40223d91e1d42c99304b428001caec9_858x483.jpg)
A SLC Sementes conquistou, em janeiro, a certificação NBR ISO 9001:2015, que abrange diferentes etapas da produção de sementes de algodão. De acordo com a empresa, a certificação inclui a Fazenda Paysandu (BA), responsável pelo plantio e colheita, além das Fazendas Panorama e Palmares (BA), que também realizam o descaroçamento. A Indústria de Beneficiamento de Sementes em Palmares VIII (BA) foi certificada pelos processos de deslintamento, beneficiamento, tratamento, armazenagem e expedição. A matriz em Porto Alegre (RS) obteve a certificação para processos de apoio à produção e logística.
Segundo a SLC Sementes, a implementação e manutenção do Sistema de Gestão da Qualidade visam melhorias contínuas nos processos. A certificação ISO 9001:2015 estabelece critérios para a padronização e controle de qualidade na produção, com requisitos voltados à eficiência operacional e à satisfação do cliente. A empresa informou que pretende buscar novas certificações para ampliar a padronização de suas operações no segmento de sementes de algodão. A SLC Sementes também destacou o trabalho das equipes da SLC Agrícola S/A na obtenção da certificação.
“Além disso, implementamos e mantemos o Sistema de Gestão da Qualidade, garantindo melhorias contínuas em nossos processos. Essa certificação e as que ainda virão, reforçam nosso compromisso em cultivar um futuro agrícola sustentável gerando satisfação aos nossos clientes. Nosso agradecimento especial aos times SLC Sementes e SLC Agrícola S/A pelo trabalho incansável para tornar essa certificação realidade!”, disse a empresa, em uma publicação em seu perfil oficial na rede social LinkedIn.