CI

Cerimônia Deusa Ceres celebra engenheiros agrônomos destaques do Brasil

Evento é reconhecido como uma das mais importantes premiações da agronomia


Foto: Divulgação

A Cerimônia Deusa Ceres, que há 52 anos homenageia engenheiros agrônomos de destaque nos mais diversos segmentos da sociedade, terá sua edição deste ano realizada no dia 4 de julho, às 17h, no Auditório do Instituto Agronômico (IAC), em Campinas. O evento, criado pela Associação dos Engenheiros Agrônomos do Estado de São Paulo (AEASP), é reconhecido como uma das mais importantes premiações da agronomia brasileira.

Anualmente, a solenidade reúne os principais nomes do setor, incluindo executivos, empresários, autoridades, políticos e familiares dos homenageados. Os premiados são escolhidos pelo Conselho Deliberativo e pela Diretoria da AEASP, através de propostas encaminhadas por associados e entidades ligadas ao setor.

A deusa Ceres, símbolo da agricultura na mitologia romana, foi escolhida como patrona da cerimônia, reforçando a conexão com o campo e a importância da agricultura. Durante o evento, os membros da AEASP entregarão os prêmios em uma cerimônia que promete emocionar uma plateia composta por autoridades, empresários, profissionais da área e familiares dos homenageados.

O título de Engenheiro Agrônomo do Ano, concedido pela primeira vez em 1972, é o prêmio mais antigo da entidade. A partir de 1991, a AEASP passou a entregar a Medalha Fernando Costa, que contempla diversas categorias de profissionais da agronomia. Em 1994, foi criada a Medalha Joaquim Eugênio de Lima, dedicada aos profissionais atuantes na área de paisagismo. Além dessas premiações, a AEASP também reconhece, eventualmente, destaques em categorias especiais, como Empresas e Comunicação.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.