Tokenização proporciona maior liquidez e segurança
“A tokenização permite conectar o mundo real com o digital"
A tokenização transforma ativos físicos em digitais, proporcionando maior liquidez, segurança e novas formas de interação em setores como o imobiliário e de mercadorias. Utilizando a tecnologia blockchain, a tokenização melhora a segurança, a transparência e a eficiência dos processos, reduzindo custos em operações financeiras e expandindo suas aplicações em diversos setores.
Nesse contexto, Eduardo Novillo Astrada e Ariel Scaliter fundaram a Justoken, uma empresa de infraestrutura global dedicada à tokenização de ativos reais e digitais. Com presença no Brasil e na Argentina, a Justoken oferece soluções inovadoras como a transformação de commodities agrícolas em ativos digitais através da Agrotoken, a tokenização de terras agrícolas com a Landtoken, e a tokenização de gado por meio da Pectoken. Além disso, a Enertoken atua na tokenização de energia a nível global, e a SAYKY fornece soluções baseadas em carbono e ESG.
“A tokenização permite conectar o mundo real com o digital, criando um novo universo de possibilidades. Para conseguir isso, é essencial infraestrutura sólida, escalável e comprovada que pode se adaptar a diversas necessidades. E é com essa premissa que nasce o Justoken”, Eduardo Novillo Astrada, CEO e cofundador da Justoken.
A empresa foi criada para potencializar e expandir negócios, oferecendo soluções adaptadas a cada setor com uma infraestrutura blockchain que proporciona transparência, agilidade e segurança. A Justoken se compromete a promover um futuro ilimitado, conectando o mundo e possibilitando a criação de novas oportunidades, estabelecendo relacionamentos baseados em integridade e responsabilidade.