CI

Gigante leva disputa sobre Roundup à Suprema Corte

Segundo a Bayer, decisões como essa violam o princípio de “pré-emissão”



Segundo a Bayer, decisões como essa violam o princípio de “pré-emissão” Segundo a Bayer, decisões como essa violam o princípio de “pré-emissão” - Foto: Leonardo Gottems
A Bayer apresentou recurso à Suprema Corte dos EUA para tentar invalidar cerca de 181 mil processos estaduais relacionados ao herbicida Roundup. A empresa alega que as leis estaduais não deveriam se sobrepor à legislação federal no que diz respeito à rotulagem e advertências sobre riscos à saúde. O pedido foca no caso Durnell, em que um júri do Missouri condenou a companhia a pagar US$ 1,25 milhão a um homem que alegou ter desenvolvido câncer após usar o produto.

Conteúdo exclusivo para Cadastrados

Se você tem cadastro no Agrolink, faça seu login ou faça cadastro no Agrolink de forma GRATUÍTA
e tenha acesso aos conteúdos do site.

Já tenho cadastro
Não tem conta? Cadastre-se aqui
Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.