CI

Temporais avançam pelo Brasil: Inmet emite alerta de chuvas fortes no MS e PR com rajadas de vento de até 100 km/h

Há previsão de que as chuvas se espalhem por áreas de São Paulo a partir da sexta



Foto: Pixabay

Estados como Mato Grosso do Sul e Paraná entram em atenção para temporais a partir da madrugada desta quarta-feira (24). Segundo informações divulgadas pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o alerta se estende até a sexta-feira (25), com previsão de chuvas intensas e volumes acumulados entre 50 mm e 100 mm em apenas 24 horas, especialmente em áreas como o Pantanal sul-mato-grossense e municípios paranaenses, incluindo Cascavel e Cianorte.

Essa instabilidade está associada à atuação de uma área de baixa pressão nos altos níveis da atmosfera, combinada ao calor e à alta umidade. O cenário favorece a formação de nuvens carregadas e a ocorrência de rajadas de vento que podem atingir até 100 km/h, aumentando o risco de transtornos como alagamentos, queda de árvores e interrupções no fornecimento de energia elétrica.

Conforme o sistema avança para o leste do país, há previsão de que as chuvas se espalhem por áreas de São Paulo a partir da sexta-feira. O Inmet também mantém em vigor um aviso amarelo de perigo potencial para outras regiões do país, incluindo Norte e Centro-Oeste, além dos estados do Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Bahia e partes de Minas Gerais.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.