Produção de etanol nos EUA registra alta semanal
A região da Costa do Golfo foi a que mais contribuiu para esse aumento
A produção semanal de etanol nos Estados Unidos registrou um pequeno aumento, enquanto os estoques caíram, conforme os dados mais recentes da Energy Information Administration (EIA). Na semana encerrada em 6 de dezembro, a produção de etanol atingiu uma média de 1,078 milhão de barris por dia, superando os 1,07 milhão de barris por dia da semana anterior. O Centro-Oeste, maior região produtora, teve uma leve alta, passando de 1,014 milhão para 1,015 milhão de barris diários.
A região da Costa do Golfo foi a que mais contribuiu para esse aumento, com um crescimento de 7.000 barris por dia, subindo de 22.000 para 29.000 barris diários. A produção na Costa Leste, no entanto, permaneceu estável em 12.000 barris diários pela quarta semana consecutiva. Por outro lado, as regiões das Montanhas Rochosas e da Costa Oeste apresentaram quedas: a produção nas Montanhas Rochosas caiu para 14.000 barris por dia, enquanto a Costa Oeste registrou uma redução para 9.000 barris diários, contra 10.000 da semana anterior.
Enquanto a produção aumentou, os estoques de etanol caíram para 22,648 milhões de barris, comparados aos 23,003 milhões de barris na semana anterior. Esse é o nível mais baixo registrado em três semanas, segundo a EIA. A diminuição dos estoques pode refletir um equilíbrio mais apertado entre a oferta e a demanda, o que pode afetar o mercado de etanol e seus impactos globais. A redução nos estoques e o aumento da produção destacam a complexidade do setor de biocombustíveis nos Estados Unidos. As informações foram divulgadas pelo portal especializado agriculture.com.