CI

Monitore a cigarrinha-do-milho

O monitoramento adequado da cigarrinha-do-milho traz benefícios importante



Fitas adesivas podem ser utilizadas Fitas adesivas podem ser utilizadas - Foto: Agrolink

A cigarrinha-do-milho (Dalbulus maidis) continua sendo uma das maiores ameaças à produção de milho em todo o mundo, exigindo atenção redobrada dos produtores. Segundo Alexandre Rodrigues de Andrade, Diretor Comercial da Colly Química, o manejo preventivo e monitoramento são estratégias cruciais para evitar perdas significativas nas lavouras. Essa praga é um vetor de doenças como enfezamentos e fumagina, podendo comprometer severamente a produtividade se não for controlada desde o início do plantio.

O monitoramento adequado da cigarrinha-do-milho traz benefícios importantes, como a prevenção de perdas, já que a detecção precoce permite ações de manejo mais eficazes. Além disso, contribui para a redução de custos ao evitar o uso excessivo de inseticidas e outros métodos de controle. Essa abordagem também reduz os impactos ambientais associados ao uso de agroquímicos, garante maior qualidade do milho produzido e otimiza a produtividade ao melhorar a eficiência no uso dos recursos.

Uma das ferramentas recomendadas no manejo integrado de pragas é a Bobina Adesiva Yellow TRAP, desenvolvida para monitorar a oscilação populacional da cigarrinha e auxiliar na sua redução. Os insetos são atraídos pela cor amarela e ficam presos na superfície adesiva, permitindo aos produtores acompanhar a presença da praga e ajustar as medidas de controle de forma mais estratégica. “A Coleagro é a maior especialista em Monitoramento e Soluções sustentáveis de redução populacional de insetos que são pragas no Agronegócio do Brasil e da América Latina”, escreve em seu perfil na rede social LinkedIn.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.