CI

Número de focos de incêndio cresce em Goiás

Governo implementa novas medidas e intensifica monitoramento


Incendios são relatados no município de Jataí. Fonte: Arquivo Agrolink Incendios são relatados no município de Jataí. Fonte: Arquivo Agrolink - Foto: Arquivo Agrolink
Na última terça-feira (27/08), o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, conduziu uma reunião estratégica para discutir e apresentar as novas ações do governo estadual no combate aos incêndios que assolam o estado. Em resposta à crise ambiental, Caiado determinou à Casa Civil a elaboração de um projeto de lei que prevê punições severas para os incêndios criminosos e a criação de uma comissão para reforçar a colaboração com entidades e aprimorar o monitoramento e a fiscalização dos focos de incêndio. ““São quatro meses e meio sem uma gota d’água, sem umidade alguma, então a capacidade de um incêndio progredir é altíssima. Estamos vendo isso acarretar prejuízos significativos ao meio ambiente, indústrias, produtores, enfim, a todos os segmentos”, destacou Caiado, ressaltando a gravidade dos prejuízos ambientais e econômicos causados pelas queimadas. Ele enfatizou a necessidade de medidas preventivas para mitigar os impactos negativos.

Conteúdo exclusivo para Cadastrados

Se você tem cadastro no Agrolink, faça seu login ou faça cadastro no Agrolink de forma GRATUÍTA
e tenha acesso aos conteúdos do site.

Já tenho cadastro
Não tem conta? Cadastre-se aqui

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.