CI

Mercado da soja em Chicago: Alta nos contratos

No segmento de derivados, o farelo de soja para janeiro destacou-se



Em contrapartida, o contrato de óleo de soja para janeiro teve queda de 0,92% Em contrapartida, o contrato de óleo de soja para janeiro teve queda de 0,92% - Foto: Nadia Borges

De acordo com informações da TF Agroeconômica, o mercado de soja na Chicago Board of Trade (CBOT), ou simplesmente Bolsa de Chicago, encerrou a meia sessão desta segunda-feira (25) em alta, refletindo ajustes antes do feriado de Natal nos Estados Unidos. O contrato de soja para janeiro, que é referência para a safra brasileira, teve valorização de 0,44%, ou 4,25 cents por bushel, fechando a $973,75. Já o contrato de março, também subiu 0,44%, registrando alta de 4,25 cents por bushel e encerrando a $979,75.  

No segmento de derivados, o farelo de soja para janeiro destacou-se com alta de 1,00%, ou $2,90 por tonelada curta, alcançando $292,40. Em contrapartida, o contrato de óleo de soja para janeiro teve queda de 0,92%, ou $0,37 por libra-peso, encerrando a sessão cotado a $39,86.  

As movimentações refletem um cenário de ajustes técnicos e posicionamento dos traders antes do fechamento dos mercados para o feriado. Este comportamento é comum em períodos de menor volume de negócios e maior sensibilidade a fatores externos.  Os números reforçam o monitoramento constante das tendências para a soja, um dos principais produtos agrícolas do Brasil, e servem como parâmetro importante para o planejamento de vendas e estratégias dos produtores e traders do mercado nacional.

Os preços do farelo de soja caíram em todas as regiões no acumulado de um ano, com destaque para as maiores quedas no Centro-Oeste, onde Mato Grosso e Mato Grosso do Sul registraram retrações de 24,65%. No Norte, o recuo foi de 14,09%, enquanto no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul as quedas variaram entre 11% e 19%. Algumas regiões tiveram ajustes pontuais no curto prazo, mas o cenário geral aponta para uma tendência de baixa.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.