IBC aposta em animais de variabilidade genética na 15ª edição do leilão
A novidade deste ano é a aposta em animais com variabilidade de novas linhagens.
A novidade deste ano é a aposta em animais com variabilidade de novas linhagens
Os Irmãos Barros Correia já estão preparados para a 15ª edição do Leilão Nelore Barros Correia, que ocorre no dia 22 de outubro, a partir das 12h, no Parque da Pecuária, em Maceió. Neste ano, a marca IBC comemora 37 anos de seleção genética e ofertam lotes com alta produtividade. Com avaliação dentro do Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos (PMGZ), os lotes já estão avaliados e preparados para o remate.
"Nossos animais são avaliados semanalmente. Vamos ofertar baterias de touros jovens de 25 meses a 36 meses prontos para reprodução, além de fêmeas de destaque e de elite, matrizes trabalhadas à campo, bezerras e novilhas", explica Celso Barros Correia.
Para o promotor do leilão, o setor pecuária está estimulado com grande procura de reprodutores. "Estamos otimistas com o mercado. Porque isso mostra a força de sempre do nosso setor. E Alagoas está sempre expandindo a qualidade do seu rebanho", acredita Celso.
A qualidade genética do rebanho IBC, reconhecida nacionalmente, é destacada pelos critérios rigorosos nas avaliações. "Temos todo um critério e cuidado obrigatório para colocar nossos animais no remate. E esse é o nosso diferencial, pois nossos clientes estão cada vez mais satisfeitos e confiantes no nosso trabalho", acrescenta Calso Barros Correia.