CI

Preços do milho disparam em Chicago

Contrato corrente do milho na Bolsa de Chicago registrou uma valorização



Foto: Nadia Borges

Segundo o boletim informativo do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), dados atualizados do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) indicam uma revisão para baixo na produção global de milho para a safra 2024/2025. A estimativa agora é de 1,21 bilhão de toneladas, uma redução de 0,29% em relação à projeção de dezembro de 2024.

O principal fator para essa queda está na produção norte-americana, que sofreu uma retração de 1,82%, passando de 384,64 milhões para 377,63 milhões de toneladas – uma diminuição de 7,01 milhões de toneladas. Com isso, a oferta mundial do cereal foi ajustada para 1,71 bilhão de toneladas, 0,18% abaixo da estimativa anterior.

A demanda global, por outro lado, segue estável, com projeção de 1,42 bilhão de toneladas. No entanto, o menor volume disponível impactou os estoques finais, que foram estimados em 293,34 milhões de toneladas, o que representa uma redução de 1,05% em relação à última previsão.

Após a divulgação do relatório do USDA, o mercado reagiu com alta. O contrato corrente do milho na Bolsa de Chicago registrou uma valorização de 3,66% na semana, refletindo o cenário de menor oferta.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.