CI

Guerra comercial e plantio nos EUA afetam cotação do milho

Bolsa de Chicago registra queda no preço do milho



Foto: Pixabay

A cotação do milho para o primeiro mês em Chicago registrou queda nesta semana, encerrando a quinta-feira (27) em US$ 4,50 por bushel, contra US$ 4,69 na semana anterior. Segundo análise semanal da Central Internacional de Análises Econômicas e de Estudos de Mercado Agropecuário (Ceema), o mercado acompanha com expectativa a divulgação dos relatórios de intenção de plantio e de estoques trimestrais nos Estados Unidos, prevista para 31 de março.

O relatório pode confirmar a tendência de aumento da área plantada com milho nos EUA, o que impactaria diretamente os preços. Paralelamente, os dados mais recentes mostram que o país exportou 1,6 milhão de toneladas do grão na semana encerrada em 20 de março, um recuo de 2% em relação ao volume da semana anterior.

A redução das cotações também reflete a venda de posições na Bolsa de Chicago pelos fundos de investimento. De acordo com analistas, o movimento pode ser uma antecipação ao anúncio do aumento da área plantada nos EUA, além dos impactos da guerra comercial iniciada pelo ex-presidente Donald Trump.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.