Frente fria traz instabilidade e queda nas temperaturas no RS
A partir de quarta-feira (30), a massa de ar frio perde força

Segundo informações divulgadas pelo Boletim Integrado Agrometeorológico 17/2025, da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi), em parceria com a Emater/RS-Ascar e o Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), os próximos dias no Rio Grande do Sul serão marcados por instabilidade e temperaturas baixas em diversas regiões do estado.
Nesta sexta-feira (25) e sábado (26), o tempo permanecerá estável, com temperaturas amenas e sem previsão de chuvas significativas. No entanto, a passagem de uma frente fria pelo oceano no domingo (27) deve alterar as condições do tempo, especialmente nas regiões Norte, Alto Uruguai, Missões, Campos de Cima da Serra, Serra, Litoral Norte e Região Metropolitana, onde há previsão de chuvas mais uniformes. Nas demais áreas, a precipitação deve ser fraca e isolada.
Clique aqui e acesse AGROTEMPO
Na segunda-feira (28), a frente fria segue influenciando o clima, mantendo a instabilidade. A chegada de uma massa de ar frio a partir desse dia poderá derrubar os termômetros, com mínimas abaixo de 5°C em pontos da Campanha, Serra, Fronteira Oeste e Campos de Cima da Serra.
Já na terça-feira (29), não há expectativa de chuvas significativas. A partir de quarta-feira (30), a massa de ar frio perde força, permitindo a elevação gradual das temperaturas em todo o estado.
De acordo com o boletim, o prognóstico para os próximos sete dias indica chuvas reduzidas, com acumulados variando entre 2 mm e 20 mm. Nas regiões do Norte e Alto Uruguai, os volumes podem ultrapassar essa média, com possibilidade de precipitações acima de 20 mm.