CI

Vírus faz com que cultivo de tomate em estufa seja destruído

Os tomates infectados nas estufas, foram arrancados e enterrados  


Foto: Divulgação

O fuso viróide doenças do tubérculo (PSTVd), ou tubérculo do fuso da batata, afeta principalmente a cultura de batata e tomate e tabaco, presente na América e na Europa, desta vez eles atacaram os tomates, a cepa varia de suave a severa. De acordo com o Ministério das Indústrias Primárias, o vírus foi encontrado em estufas da Nova Zelândia, antes do Natal o que fez com que o cultivo de tomate fosse destruído e replantado.  

Equipes de biossegurança estão investigando como o vírus chegou ao país, incluindo o rastreamento de sementes e porta-enxertos da cultura infectada. A biossegurança na Nova Zelândia protege a agricultura e a biodiversidade, com medidas rígidas de controle de fronteira sendo tomadas para evitar que organismos indesejados entrem no país. 

Os sintomas da infecção do vírus podem variar, já que algumas plantas infectadas não mostrando sinais de doença, mas tem um rendimento abaixo do normal. Nos tomates, a fruta pode ser pequena, ter pontos mortos e estrias e não amadurecer normalmente. De acordo com o diretor de biossegurança do país, John Walsh, os tomates infectados nas estufas, foram arrancados e enterrados. 
 
Nesta nova seção, traremos notícias e conteúdos sobre a cultura do tomate, publicados periodicamente em nosso portal. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.