CI

Veja os benefícios da adubação orgânica na horticultura

“A qualidade e desempenho dos fertilizantes orgânicos foram atestados internacionalmente"



Foto: Katya Ershova

O uso da adubação orgânica nas culturas hortícolas pode ser bastante interessante, de acordo com Fernando Carvalho Oliveira, engenheiro agrônomo e responsável técnico pelos fertilizantes da linha Tera Nutrição Vegetal. A empresa já havia firmado acordo de patrocínio para reforma e incremento do Campo Experimental na ETEC Benedito Storani, em Jundiaí.  

A empresa providenciou a reconstrução e montagem de sete estufas demonstrativas de Produção em Cultivo Protegido e colaborou com o projeto, que tem o objetivo de educar os alunos sobre adubação orgânica na horticultura. Além disso, forneceu uma tonelada do Fertilizante Orgânico Composto ensacado Tera Mix para fertilização dos solos.

“A qualidade e desempenho dos fertilizantes orgânicos foram atestados internacionalmente. Esses insumos ambientalmente sustentáveis proporcionam um aumento da produtividade e redução de adubação química em diversas culturas, sendo imprescindíveis para a agricultura nacional. Por isso, acreditamos que essa parceria seja crucial para demonstrar aos alunos, na prática, os benefícios ambientais e econômicos do composto”, ressalta o especialista.

Das sete estufas patrocinadas, quatro contam com experimentos do fertilizante Tera Mix: pepino, físalis, abóbora rasteira e aérea e folhosas. Os 130 alunos da ETEC envolvidos diretamente no projeto também recebem aula sobre adubação, ministrada pelo próprio engenheiro agrônomo Fernando Carvalho Oliveira. Os resultados das pesquisas serão apresentados nesse I Encontro de Cultivo Protegido do Circuito das Frutas.

“Será um momento importante para a Tera Nutrição Vegetal e uma ótima oportunidade para a ETEC e produtores estarem juntos debatendo e aprendendo sobre um tema tão importante para a agricultura, que é a fertilização adequada dos solos. Também serão mostrados os ganhos que esses insumos alternativos proporcionam em diferentes culturas”, destaca o engenheiro agrônomo da Tera.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.