Veja as propostas de José Eymael, candidato à Presidência
Nas urnas o candidato será identificado como Constituinte Eymael
Nascido em Porto Alegre, José Maria Eymael cursou filosofia e direito na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). É advogado com especialização em direito tributário e atua como empresário há 50 anos nas áreas de marketing, comunicação e informática. Nas urnas, será identificado como Constituinte Eymael.
O vice na chapa é o economista João Barbosa Bravo, de 75 anos, natural de São Gonçalo (RJ), registrado como Professor Bravo.
Veja as propostas do candidato:
Economia: incentivo à construção civil; apoio ao empreendedorismo; gerenciamento eficaz dos gastos públicos, sem prejuízo das obras em andamento; valorizar o agronegócio; reforma tributária e revisão do pacto federativo.
Segurança pública: incentivar a parceria entre União, estados e municípios; integrar as forças de segurança; assegurar “condições necessárias e suficientes” ao Ministério da Segurança Pública; estabelecer intercâmbio internacional permanente e reformular o sistema penitenciário.
Saúde: Na saúde, a proposta é desenvolver o Sistema único de Saúde Pública, com foco na prevenção. assegurar “a todos e de forma concreta” o acesso à saúde; desenvolver o SUS.
Educação: Na educação, o plano é promover o ensino inclusivo com qualidade, abrangendo crianças com todos os tipos de deficiência; ampliar a oferta de cursos profissionalizantes, das vagas nas universidades federais e promover o ensino fundamental integral.
Infraestrutura: priorizar o “adensamento da infraestrutura nacional”; prioridade para energias, estradas, ferrovias e portos; criar um plano nacional de apoio à pesquisa.
Corrupção e política externa: governar o país com ética, segundo os princípios da democracia cristã; seguir os artigos da Conferência Mundial contra Corrupção de Mérida; adotar o princípio da solidariedade entre as nações; usar a política externa como instrumento de desenvolvimento nacional; definir o compromisso da paz mundial como “inarredável” ao Brasil.
MAIS:
Valorizar o agro-negócio e apoiá-lo com ações de governo específicas, valorizando e apoiando ao mesmo tempo os pequenos e médios produtores rurais.
Eymael também tem uma proposta para o meio ambiente, que também envolve o agro.
O candidato também cita o meio ambiente: Proteger o meio ambiente e assegurar a todos o direito de usufruir a natureza sem agredi-la. Orientar as ações de governo, com fundamento no conceito de que a proteção do meio ambiente é uma Causa Mundial.