CI

Vale comprar essa ação?

O banco justifica suas projeções, destacando a ausência de um crescimento sequencial


Foto: Pixabay

O Santander divulgou recentemente uma análise sobre a M. Dias Branco (MDIA3), uma das principais empresas do setor alimentício no Brasil, indicando um otimismo em relação ao desempenho financeiro no quarto trimestre de 2023 (4T23). A projeção do banco sugere que o Ebitda (Lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) da M. Dias Branco deve dobrar durante esse período, apesar de apresentar um valor abaixo das expectativas da VisibleAlpha.

De acordo com as estimativas do Santander, o Ebitda previsto para o 4T23 é de R$ 427 milhões. Embora essa projeção represente um aumento significativo em comparação com períodos anteriores, ela ainda fica 4% abaixo do consenso do mercado. A margem Ebitda esperada é de 15,9%, um número ligeiramente inferior aos 16,4% previstos pela VisibleAlpha.

O banco justifica suas projeções, destacando a ausência de um crescimento sequencial da margem como um dos principais fatores que podem influenciar os resultados. Essa análise mais conservadora do Santander contrasta com as expectativas mais otimistas do mercado em geral, refletidas no consenso da VisibleAlpha.

Vale ressaltar que o Ebitda é uma medida amplamente utilizada para avaliar a performance operacional de uma empresa, desconsiderando os efeitos de impostos e financiamentos. A expectativa de dobrar o Ebitda da M. Dias Branco indica uma possível melhoria na eficiência operacional e na rentabilidade durante o quarto trimestre de 2023.

Apesar de ficar abaixo das previsões do mercado, o aumento projetado no Ebitda representa um sinal positivo para a M. Dias Branco, mostrando uma perspectiva de crescimento em um cenário desafiador. 
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.