CI

Umidade chega no momento certo para a Argentina

Safras de inverno foram beneficiadas



Foto: Pixabay

As recentes chuvas no centro e nordeste da Argentina forneceram umidade para a germinação dos grãos de inverno, trazendo alívio para os agricultores que enfrentavam condições de seca. De acordo com o último relatório do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), as chuvas somaram entre 10 e 50 mm, com algumas áreas recebendo até 100 mm. Isso se estendeu por uma grande área, centrada no nordeste da Argentina e se estendendo para o sul e oeste até Córdoba e o norte de Buenos Aires.

As chuvas também foram mais fracas nas principais áreas agrícolas do sul de Buenos Aires, mas foram suficientes para manter as perspectivas favoráveis de plantio. No entanto, La Pampa e o extremo noroeste (Salta e arredores) têm registrado períodos mais secos, o que pode ter um impacto no rendimento das colheitas se as condições de seca persistirem.

Apesar das condições mais secas em algumas áreas, as temperaturas médias semanais variaram dentro de até  1°C do normal. Algumas áreas têm uma média de até 2ºC abaixo do normal, com mínimas noturnas caindo abaixo de zero em locais mais frios do sul. No entanto, como a estação está bastante atrasada, é improvável que tenha algum impacto significativo nas culturas imaturas de verão.

De acordo com o governo da Argentina, a colheita de milho estava 28% concluída em 4 de maio, em comparação com 38% na mesma época do ano passado. Enquanto isso, o progresso da colheita da soja foi de 46%, em comparação com 62% no ano passado. O progresso da colheita do algodão foi de 25 por cento, em comparação com 28 por cento no ano passado.

Boletim elaborado pela equipe Agrotempo*

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.