CI

Trigo tem queda de preços no Brasil

Avanço da colheita e demanda fraca pressionam cotações



Foto: Divulgação

Os preços do trigo seguem em queda no mercado interno, segundo análise do Cepea. Com o avanço da colheita da nova safra 2024/25 no Brasil, mais lotes estão sendo ofertados no mercado spot nacional, pressionando as cotações. Além disso, pesquisadores do Cepea apontam que alguns moinhos reduziram a moagem do cereal, devido aos estoques elevados e à baixa liquidez no mercado de farinhas, segundo análise do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea).

De acordo com os dados, em setembro, a média mensal do trigo no Paraná foi de R$ 1.482,91 por tonelada, o que representa uma queda de 3,6% em relação a agosto de 2024. No entanto, em termos anuais, houve um expressivo aumento de 39,1% em comparação a setembro de 2023, considerando valores deflacionados pelo IGP-DI. No Rio Grande do Sul, o preço médio foi de R$ 1.365,13 por tonelada, registrando uma queda mensal de 4,5%, mas com um aumento de 18,6% em relação ao mesmo período do ano passado.

A expectativa do mercado é de que os preços sigam pressionados nas próximas semanas, com o avanço da colheita e a entrada de novos lotes no mercado.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.