Trigo registra leve queda em Chicago
Plantio do trigo de inverno avança nos Estados Unidos
Segundo a análise semanal da Central Internacional de Análises Econômicas e de Estudos de Mercado Agropecuário (Ceema), as cotações do trigo registraram uma leve queda na bolsa de Chicago nesta semana. O bushel do cereal fechou a quinta-feira (24) cotado a US$ 5,81, contra US$ 5,89 na semana anterior. Diferentemente da soja e do milho, o trigo apresentou uma leve retração nas negociações.
Nos Estados Unidos, o plantio do trigo de inverno avançou, alcançando 73% da área esperada até o dia 20 de outubro, ligeiramente abaixo da média histórica de 76% para o período. Do total semeado, 46% já havia germinado, também um pouco abaixo da média histórica de 50%, conforme apontou a Ceema.
Clique para seguir o canal do Agrolink no WhatsApp
Segundo o informado na análise semanal, em relação às exportações, os embarques de trigo dos EUA somaram 268.375 toneladas na semana encerrada em 17 de outubro. No acumulado do atual ano comercial, o volume exportado totalizou 9,3 milhões de toneladas, um crescimento em relação aos 6,9 milhões registrados no mesmo período do ano anterior.
Na Argentina, as chuvas recentes ajudaram a melhorar o cenário de algumas lavouras de trigo. No entanto, 34% das áreas de cultivo ainda permanecem em condições ruins, enquanto 47% enfrentam déficit hídrico, segundo as últimas estimativas.