Tratamento de Sementes Industrial Pioneer para milho
O Tratamento de Sementes representa comodidade aos produtores que recebem a semente pronta para plantar
Com o advento da tecnologia Bt e a possibilidade de controle das principais lagartas que atacam a cultura do milho, o Tratamento de Sementes Industrial surge como uma opção dentro do Manejo Integrado de Pragas (MIP) para o controle de outros insetos importantes, como os corós e os percevejos. O Tratamento de Sementes Industrial em associação com a tecnologia Bt representa comodidade aos produtores que recebem a semente pronta para plantar, assegurando o maior número de plantas por área e garantindo a maior uniformidade de sua lavoura. É um serviço cada vez mais adotado por produtores do mundo todo e oferecido pela Pioneer no Brasil há 5 anos.
O Tratamento de Sementes Industrial possibilita ao produtor uma maior segurança na distribuição dos produtos em cada semente adquirida, o que garante a cobertura e a dose certa e menores riscos com intoxicações, além de proporcionar um menor impacto ambiental quando comparado com aplicações foliares. Tudo isto, porque o tratamento industrial é feito com tratadores especialmente desenvolvidos para esta modalidade. Contudo é importante ressaltar que o monitoramento constante deve ser realizado para, caso haja necessidade, sejam utilizados métodos complementares auxiliares para o controle de insetos.
A Pioneer utiliza, para o Tratamento de Sementes Industrial de milho, os produtos Standak®, Cruiser® 350 FS e Poncho®. Faz parte do tratamento industrial, a adição de polímeros, que permite melhor aderência destes produtos à semente. Ao adquirir a semente tratada da Pioneer, o produtor tem a certeza da manutenção da qualidade fisiológica das sementes com relação ao vigor e à germinação. Os tratadores especialmente desenvolvidos para esse fim, não causam danos nem injúrias às sementes, protegendo assim, a sua qualidade na origem.
A Pioneer foi fundada em 1926, nos EUA, e está presente no Brasil há 38 anos. É líder absoluta no mercado brasileiro de híbridos de alta tecnologia. Através de suas unidades de pesquisa estrategicamente distribuídas em todo o Brasil, a Pioneer busca desenvolver produtos de alta qualidade que atendam as necessidades e características de cada região. A Pioneer mantém o perfil de uma companhia inovadora, focada na ciência e tecnologia das sementes, antecipando novos conceitos de qualidade e elevando os níveis de produtividade no campo, através de informações úteis levadas aos agricultores a fim de auxiliá-los a obter maior rentabilidade.
Standak – Marca registrada da Basf S.A.
Cruiser – Marca registrada da Syngenta Crop Protection, Basiléia, Suíça.
Poncho- Marca registrada da Bayer Cropscience.
As informações são de assessoria de imprensa.