Sul e Sudeste do Brasil em alerta para tempestades nesta segunda-feira (31.03)
Há risco de temporais acompanhados de queda de granizo

Segundo informações divulgadas pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a segunda-feira (31) será marcada por tempestades em diversas regiões do Sul e Sudeste do Brasil. Já para outras áreas do país, a previsão é de chuvas intensas, exigindo atenção da população.
O Inmet emitiu aviso laranja (perigo) para os estados de Rondônia, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, válido entre hoje (31) e amanhã (1º). Nessas localidades, a previsão indica acumulados de chuva de até 100 mm em 24 horas e ventos que podem alcançar 100 km/h.
Clique aqui e acesse AGROTEMPO
No Sul e no Sudeste, há risco de temporais acompanhados de queda de granizo. Quatro avisos amarelos (perigo potencial) estão em vigor, sendo três válidos até a noite desta segunda-feira (31). O quarto, que abrange o Paraná, Santa Catarina e a Serra Gaúcha, se estende até as 6h de terça-feira (1º). A previsão para essas áreas indica chuvas de até 50 mm por dia e rajadas de vento de até 60 km/h, reflexo da passagem de uma frente fria pelo Rio Grande do Sul.
A região metropolitana de Porto Alegre e cidades como Pelotas estão sob aviso laranja para acumulado de chuva de até 100 mm, com vigência até as 23h de hoje.
O Centro-Norte do país também está em alerta. Estados como Acre, Amazonas, Amapá, Roraima, Pará, Tocantins, Rondônia, Maranhão, Mato Grosso, Goiás e até o Triângulo Mineiro enfrentam chuvas intensas sob aviso amarelo, com volumes previstos entre 20 mm e 50 mm em 24 horas, acompanhados de ventos de até 60 km/h.