CI

Sul da China vive período mais seco dos últimos 14 anos

Condição vem agravando o vigor do arroz



Foto: Pixabay

O nordeste da China, até então atingido por um período de seca, foi beneficiado por uma mudança no padrão climático que trouxe um aumento significativo na quantidade de chuvas na região, conforme apresentado no último boletim de monitoramento das lavouras pelo USDA.

Algumas áreas que estavam experimentando um período de estiagem, receberam chuvas superiores a 100 mm. Essa mudança no tempo impactou positivamente as condições de umidade para as culturas de milho e soja que se aproximam da fase de reprodução. As chuvas também se estenderam até a Planície do Norte da China e o Vale do Yangtze, favorecendo as culturas de verão daquelas regiões.

Clique aqui e acesse AGROTEMPO.

Por outro lado, uma faixa do sul da China continua experimentando condições mais secas que o normal, com totais de chuva nos últimos 90 dias atingindo o ponto mais baixo em 14 anos. As altas temperaturas chegam a marcar nos termômetros valores superiores a 30 graus Celsius, estão agravando o estresse nas plantações de arroz.

Paralelamente, as condições de crescimento para o algodão irrigado no oeste da China permanecem favoráveis, embora as perspectivas de rendimento ainda sejam uma preocupação devido a uma temporada de crescimento encurtada após uma onda de frio na primavera.

Mtaerial elaborado pelo metereologista, Gabriel Rdorigues com revisão de Aline Merladete

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.