Subway retira tomates dos sanduíches na Índia
Duas semanas atrás, os McDonald's na Índia também abandonaram os tomates de seus hambúrgueres e wraps
Alguns pontos de venda da Subway India pararam de servir tomates em suas saladas e sanduíches devido a problemas de qualidade, o mais recente movimento de uma marca estrangeira, já que os preços do alimento básico dispararam quase 400%, atingindo recordes no país.
Uma loja do Subway em um terminal do aeroporto de Delhi anunciou a "indisponibilidade temporária de TOMATES" em uma placa dizendo que o restaurante não conseguiu obter suprimento suficiente que passou nas verificações de qualidade. "Portanto, por enquanto, somos forçados a servir produtos sem tomates", disse. "Estamos trabalhando para recuperar os suprimentos de tomate."
A Culinary Brands do Everstone Group, que tem o master franqueado para cerca de 200 dos 800 Subway da Índia e gerencia a cadeia de suprimentos para todos eles, não respondeu a um pedido de comentário. Não ficou claro quantos estabelecimentos foram afetados.
Muitos estabelecimentos indianos ainda ofereciam tomates, de acordo com verificações de aplicativos de pedidos de comida e ligações para as lojas, mas pelo menos dois em Nova Délhi, um em Uttar Pradesh e um em Chennai, no sul, pararam. "É muito caro", disse um funcionário da loja Subway.
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Duas semanas atrás, os restaurantes McDonald's na Índia abandonaram os tomates de seus hambúrgueres e wraps em muitas partes da Índia devido a problemas de qualidade.
Na capital, Nova Délhi, o tomate estava sendo vendido por cerca de 168 rúpias (US$ 2,05) o quilo (93 centavos de dólar por libra) no sábado, depois de chegar a cerca de 240 rúpias.
O governo atribui os altos preços dos tomates à baixa temporada de produção, já que as chuvas das monções atrapalham o transporte e a distribuição. Seguem-se meses de preços mais altos para itens que vão de leite a temperos.
Nas últimas semanas, o governo organizou vans móveis para fornecer tomates a preços mais baratos, com centenas de filas todos os dias.
Redes globais de restaurantes como Domino's (DPZ.N) e KFC também estão lançando produtos com preços mais baixos na Índia, onde os consumidores cortaram gastos devido à alta inflação. A Domino's está promovendo agressivamente no país uma pizza de sete polegadas de 60 centavos, a mais barata da marca no mundo.
Fonte: Reuters com tradução Agrolink