Startups do Grupo Siagri apoiam o agronegócio durante a pandemia
“Desafio Covid-19: soluções digitais para o agronegócio” surgiu com intuito de apoiar produtores rurais
O “Desafio Covid-19: soluções digitais para o agronegócio” surgiu com intuito de apoiar produtores rurais, nesta época da pandemia do novo coronavírus. A iniciativa é promovida pela Bayer e a Orbia, que selecionaram startups que podem proporcionar ajuda tecnológica ao agro, fazendo assim com que o setor continue em movimento, distribuindo alimentos, abastecendo a população e fortalecendo a economia.
Grupo Siagri teve duas startups selecionadas no desafio Covid-19: MyFarm e AgriQ
O MyFarm, plataforma de gestão que proporciona o controle administrativo e operacional da fazenda, oferece aos inscritos vouchers, que dão ao produtor rural direito a licenças e condições especiais no uso da solução. “Nosso sistema apoia a gestão do produtor rural e nessa época de pandemia é essencial o incentivo ao uso de ferramentas, que o ajudem a ter controle do seu negócio. Neste momento a equipe do MyFarm não poderia deixar de cooperar, para que o setor não pare.” Conta Leandro Xavier, ceo da startup.
O AgriQ Receituário Agronômico entra com o mesmo objetivo no desafio. Durante o período, a startup ofertará 16 assinaturas gratuitas e cada uma dá ao produtor rural o direito de usar as seguintes funcionalidades do software: emissão de receita agronômica e agrícola, consulta fitossanitária e ficha de emergência. “O Desafio Covid-19 é uma excelente iniciativa. Desta forma, o produtor rural terá à sua disposição serviços essenciais à manutenção de suas atividades diárias, a um custo zero ou reduzido.” Conta Adeilson Miranda, ceo da AgriQ.
O desafio acontece até junho
Para usufruir de todos os benefícios que as duas startups oferecem, basta se candidatar no site: https://www.orbia.ag/produto/62664/RA0521/0/myfarm?c=46039. O desafio tem prazo de dois meses de duração. Após o período, quem quiser continuar usufruindo das soluções AgriQ e MyFarm, terá condições especiais, já que as duas startups vão continuar apoiando o agronegócio, durante o período de pandemia.