Startup usa "vaca de aço inoxidável" para produzir queijo
O mercado de queijos veganos, deverá ultrapassar US$ 7 bilhões nos próximos cinco anos
Já pensou um queijo sem nenhum produto de origem animal? Pois é, uma startup de alimentos desenvolveu um queijo utilizando fermentação de precisão para criar caseína “de verdade”, a caseína é a principal proteína presente no leite de vaca, com aminoácidos que estimulam o ganho de massa muscular, sendo normalmente prescrita para atletas e praticantes de atividades físicas regulares.
A Those Vegan Cowboys, tem trabalhado no uso de fermentação de precisão para criar caseína em massa, em uma tentativa de revolucionar a produção de laticínios em todo o mundo. Para a produção de caseína vegana, a marca belga aposta na Margaret, uma “vaca” de aço inoxidável que transforma a microflora em caseína e proteínas de soro de leite “idênticas às criadas por vacas leiteiras”.
Água, gordura, coalho microbiano e outros ingredientes são adicionados à caseína sem origem animal para criar uma alternativa vegana ao queijo .“A caseína é uma proteína que dá ao queijo a estrutura única que a humanidade passou a amar por milhares de anos. Uma proteína que era produzida exclusivamente por animais, até agora”, escreveu a Vegan Cowboys em comunicado online.
A caseína sem origem animal da startup, pode impulsionar o crescimento do mercado de queijos veganos, que deve ultrapassar US$ 7 bilhões nos próximos cinco anos.