Startup cria cosmético com óleos de insetos
O nome Ponto 68 refere-se a insetos e outros antrópodes que têm seis e oito patas, respectivamente
A startup americana SIBU juntamente com Josh Galt, ex-atleta e modelo de empresas de vestuário como Nike e Adidas, lançou o primeiro cosmético de luxo feito de óleo de inseto. O novo cosmético recebeu o prêmio de Melhor Produto para o Cuidado da Pele no LOHAS Hong Kong 2021.
A SIBU, que se especializou no desenvolvimento, produção e comercialização de produtos naturais à base de baga de espinheiro-mar, uma fruta que cresce na região do Himalaia acima de 4.000 metros acima do nível do mar, e Galt criou o Point68 em 2020 Insect Beauty, o primeiro sofisticado do mundo linha de cosméticos à base de óleo de insetos que contém apenas ingredientes naturais e orgânicos.
O nome Ponto 68 refere-se a insetos e outros antrópodes que têm seis e oito patas, respectivamente. O produto de beleza contém extrato de óleo de larva de soldado puro, também conhecido como óleo de larva de mosca negra (BSFL). Outros ingredientes incluem óleo de baga de espinheiro-mar, óleo de argan e óleo de girassol.
De acordo com a empresa, o Point 68 é o primeiro óleo para a pele do mundo a usar extrato puro de moscas-soldado e fornece uma combinação poderosa de nutrição ideal, rejuvenescimento celular, firmeza e brilho para aumentar visivelmente a vitalidade da aparência da pele.
O óleo BSFL é extraído de insetos, de acordo com o site da SIBU, que são cultivados em instalações modernas e sob condições controladas. Os cientistas vêm conduzindo pesquisas há anos sobre as “Embora estudos científicos tenham demonstrado a eficácia da composição do óleo de inseto tanto nutricionalmente quanto topicamente para o corpo humano, Point68 é o primeiro produto a usar este óleo denso em nutrientes em combinação com outros ingredientes botânicos”.