Soluções de proteção de cultivos no Show Rural Coopavel
A empresa destacou produtos voltados à soja e ao milho
![](https://www.agrolink.com.br/upload/imagens-resizes/44021e6fcda64301a2b048b75e937cb9_858x483.jpg)
Durante o Show Rural Coopavel, em Cascavel (PR), a Bayer anunciou nesta terça-feira (11) uma série de inovações voltadas à proteção de cultivos e ao avanço da biotecnologia agrícola no Brasil. A empresa destacou produtos voltados à soja e ao milho, além de soluções que promovem maior sustentabilidade e eficiência no campo.
Entre as novidades, está o Nativo Plus, fungicida e bactericida sistêmico e de contato, que combina tebuconazol, trifloxistrobina e oxicloreto de cobre. A tecnologia visa o manejo preventivo de doenças, reduzindo a necessidade de aplicações químicas.
Outro destaque é um novo herbicida com o ativo inédito Diflufenicam, previsto para 2026, que promete combate eficaz a plantas daninhas, especialmente ao capim pé-de-galinha e ao Amaranthus sp. A empresa estima que até 2030 cerca de 7 milhões de hectares no Brasil podem ser infestados por populações resistentes desse último.
A Bayer também enfatizou o impacto positivo de sua plataforma de soja Intacta2 Xtend (i2x), que tem possibilitado safras recordes no Brasil, com agricultores relatando produtividade acima de 100 sacas por hectare.
Para o controle de insetos sugadores nas culturas da soja e algodão, a companhia lançará o Spidoxamat, ingrediente ativo inovador que bloqueia a reprodução das fêmeas de pragas, reduzindo sua população sem afetar inimigos naturais e preservando a biodiversidade.
Além das novidades, a empresa reafirmou seu compromisso com a inovação no setor, destacando que o desenvolvimento de novas biotecnologias pode levar até 14 anos e exige investimentos contínuos. A aposta da Bayer é na integração de tecnologias para aumentar a produtividade e otimizar recursos naturais.