Solo Network traz soluções em conectividade e armazenamento em nuvem
Objetivo é entender as necessidades das empresas e cooperativas agrícolas
A Solo Network, empresa de tecnologia com foco em serviços e soluções de TI, participará do 32º Show Rural Coopavel, a maior feira de agronegócio do Brasil, que acontece entre os dias 3 a 7 de fevereiro. O evento contará com 650 stands, espera receber cerca de 250 mil pessoas e terá um volume de negócios estimados em 2 bilhões de reais.
A Solo Network participa pela segunda vez do Show Rural Digital, e conta com dois stands que foram co-patrocinados pela Huawei e Microsoft. O evento acontece simultaneamente ao Show Rural, e apresentará o que há de mais moderno em conectividade e armazenamento em nuvem.
"Notamos que ano passado, as cooperativas e os cooperativados estavam buscando por soluções tecnológicas que fizessem diferença em seus negócios. Foi uma disrupção, porque pela primeira vez pudemos ver esse setor engajado em procurar inovações e entender a importância de estar conectado. Agora o cooperativado sabe que pode contar com a tecnologia para alcançar resultados de forma mais rápida e eficiente", comenta Eduardo Silveira, gerente de território de Solo Network.
Com foco em infraestrutura e conectividade, a empresa de tecnologia levará soluções de wifi, rede com fio, rede sem fio, roteadores e armazenamento em nuvem. O objetivo é entender as necessidades das empresas e cooperativas agrícolas, e entregar as soluções que agreguem valor e inovação para o negócio.
A tecnologia não afetará somente o agricultor, mas todas as etapas da cadeia produtiva. Segundo a FAO (Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura), o setor de agronegócio movimenta US$ 7,8 trilhões e emprega 40% da força de trabalho global. A agricultura 4.0 é mais sustentável, transparente, resiliente ao clima e inclusiva.
"O agronegócio deu um salto tecnológico nos últimos anos, praticamente tudo na agricultura moderna precisa de conectividade, o diferencial da Solo Network é justamente ser um parceiro de início ao fim", finaliza Audreyn Justus, presidente da Solo Network".