CI

Soja negociada em Chicago fecha em baixa

As cotações da oleaginosa seguem em queda acentuada



“A ligeira deterioração do estado da soja levantada ontem pelo USDA ficou dentro da expectativa" “A ligeira deterioração do estado da soja levantada ontem pelo USDA ficou dentro da expectativa" - Foto: Nadia Borges

Na Bolsa de Chicago, a soja fechou em baixa com as cotações mais curtas próximas da casa dos US$ 9 bushel, de acordo com informações divulgadas pela TF Agroeconômica. “O contrato de soja para agosto24, referência para a safra brasileira, fechou em baixa de - 2,61 %, ou $ -27,50 cents/bushel a $ 1027,25”, comenta.

“A cotação de setembro24, fechou em baixa de -1,85 % ou $ -19,00 cents/bushel a $ 1011,00. O contrato de farelo de soja para agosto fechou em baixa de -0,98 % ou $ -3,5 ton curta a $ 352,0 e o contrato de óleo de soja para agosto fechou em baixa de -0,21 % ou $ -0,09/libra-peso a $ 42,75”, completa.

As cotações da oleaginosa seguem em queda acentuada, com as três mais próximas se aproximando de US$ 9 por bushel. “A manutenção praticamente estável da qualidade das lavouras e as chuvas sobre áreas plantadas dão ao mercado a perspectiva de uma grande safra e a necessidade de liquidar contratos. O Brasil muito competitivo no comércio internacional e a União Europeia com um menor ritmo de importação são outros dois sinais de alerta nas mesas dos operadores”, indica.

“A ligeira deterioração do estado da soja levantada ontem pelo USDA ficou dentro da expectativa do mercado e não modificou um estado geral que se mantinha num dos melhores níveis históricos para esta época do ano. Com efeito, a entidade reduziu a proporção de soja em bom/excelente estado de 68 para 67%, mas manteve-a acima dos 52% da mesma altura em 2023. Os dados oficiais estavam em linha com os 67% previstos pelas empresas privadas. Em Illinois, principal estado produtor de soja, a classificação bom/excelente caiu de 76 para 72%. Além disso, indicou que 77% da soja está em floração e 44% das lavouras estão formando vagens”, conclui.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.