CI

Soja fecha semana com valorização em Chicago

Após USDA divulgar que estoques finais/iniciais são menores do que os previstos


O preço da soja na Bolsa de Cereais de Chicago registrou na sexta-feira (04.10) alta de 4,50 pontos no contrato de Novembro/19, fechando em US$ 9,1625 por bushel. Os demais vencimentos em destaque da commodity na CBOT também fecharam a sessão com valorizações entre 3,75 e 4,50 pontos.

Os principais contratos futuros fecharam a semana em alta no mercado norte-americano da soja, com novas compras chinesas adicionando alguns estímulos. “As cotações conseguiram manter-se em alta depois que o USDA divulgou que os estoques finais/iniciais são menores do que os previstos. Com uma oferta mais estreita e uma safra em que já se desconta uma queda na produção em relação aos volumes normais”, aponta a T&F Consultoria Agroeconômica.

De acordo com o analista da T&F, Luiz Pacheco, três fatores serão seguidos de perto pelo mercado: “Notícias vinculadas às próximas negociações entre EUA e China; a colheita da soja nos EUA; e o clima na América do Sul. Houve relatos dispersos de dano de geada na soja plantada tardia”.

De acordo com a Consultoria ARC Mercosul, nenhuma grande novidade veio ao mercado neste encerramento de semana: “A especulação ficou sem ‘munição’ para adicionar qualquer posição com agressividade. Os preços da soja aqui em Chicago vieram sustentados pelas expectativas de que as inspeções de embarques americanos na segunda-feira possam trazer números de carregamentos de soja em patamares elevados. O Governo norte-americano ressaltou que a mistura obrigatória de etanol em gasolina deverá aumentar, entretanto nenhum detalhe ainda foi publicado, limitando a reação do mercado à ‘novidade’”.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.