CI

Soja fecha em baixa com cautela do mercado

A cotação da soja em Chicago parece ser a mais sensível entre os grãos



Foto: Nadia Borges

O preço da soja fechou em baixa na Bolsa de Chicago com cautela do mercado, de acordo com informações divulgadas pela TF Agroeconômica. “O contrato de soja para julho23 fechou em baixa de -0,04% ou $ -0,50 cents/bushel a $ 1324,00. A cotação de novembro23, a principal data negociada nos EUA, fechou em baixa de -1,08%, ou $ -12,75 cents/bushel a $ 1172,25”, comenta.

“A cotação de maio24 fechou em baixa de -1,02% ou $ -12,25 cents/bushel a $ 1189,75. O contrato de farelo de soja para julho fechou em baixa de -1,24% ou $ -5,0 ton curta a $ 397,2 e o contrato de óleo de soja para julho fechou em alta de 1,08% ou $ 0,52/libra-peso a $ 48,52”, completa a consultoria.

A cotação da soja em Chicago parece ser a mais sensível entre os grãos ao fator externo do impasse nas negociações para elevar o teto da dívida do governo federal norte-americano. “Com isso a soja negociada em Chicago fechou em uma leve baixa para primeira posição, mas com uma queda mais acentuada para as posições futuras, mostrando a cautela do investidor nesse momento. A valorização do Dólar frente ao Real, assim como outras várias moedas e as baixas vendas semanais também pressionaram a oleaginosa”, indica.

“Com graves repercussões sobre a demanda geral e de commodities em particular, a China estám enfrentando uma nova onda de infecções causada pela covid-19 que pode chegar a 65 milhões de casos por semana. O aumento ocorre quase seis meses depois que o país acabou com a política de tolerância zero à covid-19, que incluía quarentenas severas e testes em massas”, conclui a consultoria.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.