CI

Soja fecha em alta na Bolsa de Chicago

O mercado também foi impulsionado pelo forte avanço do trigo e do milho



Foto: Pixabay

Na Bolsa de Chicago a soja fechou em alta acompanhado o óleo de soja, o milho e o trigo com as tensões no Mar Negro, de acordo com informações divulgadas pela TF Agroeconômica. “O contrato de soja para setembro23 fechou em baixa de -0,03 % ou $ -0,50 cents/bushel a $ 1491,50. A cotação de novembro23, a principal data negociada nos EUA, fechou em alta de 0,97 %, ou $ 13,50 cents/bushel a $ 1408,75”, comenta.

“A cotação de maio24 fechou em alta de 0,92 % ou $ 12,75 cents/bushel a $ 1391,25. O contrato de farelo de soja para agosto fechou em alta de 0,25 % ou $ 1,1 ton curta a $ 443,8 e o contrato de óleo de soja para agosto fechou em alta de 3,12 % ou $ 2,00/libra-peso a $ 62,05”, completa.

O mercado foi influenciado em parte pelo desempenho do óleo de soja, que avançou mais de 2%. “O derivado, por sua vez, foi impulsionado pelo fim do acordo de exportação de grãos do Mar Negro e por ataques russos à infraestrutura portuária da Ucrânia na região. Segundo analistas, isso deve prejudicar os embarques ucranianos de óleo de girassol, o que pode resultar em maior demanda por óleo de soja.

O mercado também foi impulsionado pelo forte avanço do trigo e do milho, que acumularam alta de 11% em média em dois dias, e pode levar fundos que investem em commodities a recomprar contratos. A perspectiva de tempo quente e seco no Meio-Oeste dos Estados Unidos no restante do mês também deu suporte aos preços”, indica.

“O óleo de soja recebeu ajuda do aumento das tensões no Mar Negro, já que a Ucrânia é um grande fornecedor mundial de girassol e óleo de girassol. As previsões para uma seca na próxima semana adicionaram um pouco de suporte para a soja, já que o QPF de 7 dias mostra muito pouca precipitação em grande parte do Centro-Oeste na próxima semana”, conclui.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.